sábado, 28 de outubro de 2006

"FAÇA DE SEU ARMÁRIO, UMA ESTUFA!"

PORRA...
Já que eu estava falando sobre maconha no post anterior... resolvi dar uma busca nos meus arquivos secretos (muito secretos mesmo!) e encontrei um link para um passo-a-passo. Algo parecido com "Como ter sua Própria Plantação de Maconha" ou "Faça de seu Armário, uma Estufa!"
Em homenagem aos amigos.. profundos conhecedores e amantes dos efeitos dessa erva natural, segue a primeira parte desse manual prático!

Nota importante!
O conteúdo destas páginas se refere ao Plantio de Maconha ou Skunk em ambientes fechados - o que se trata de atividade ilegal no Brasil. Eu nunca plantei maconha, desaconselho o plantio da maconha e por isso mesmo descrevo aqui exatamente, passo por passo, o que você NÃO deve fazer.


E lembrem-se: Murus ornatus erat trecentis turribus atque quon a custodiebatur a quattuordecim milibus custodum et sescentis canibus.


Materiais Necessários
Basicamente, você não precisa de grandes esforços nem grandes gastos cultivar sua maconha. Mas é claro que não adianta afundar uma semente na terra podre do seu quintal e esperar a planta nascer.

Para começar :
• Um vaso médio (+ ou - um palmo de altura) para cada planta. Eu aconselho a usar um vaso só durante toda a vida da planta. Se for trocar a planta de vaso, é mais fácil fazê-lo enquanto ela estiver novinha. Depois de grande, se você ficar trocando a planta de um vaso pra outro ela MORRE, entendeu?
• Sementes de skunk ou maconha comum, encontradas em um fumo ordinario. Geralmente nos fumos prensados, a semente morre. Voce tambem pode pedir sementes pela internet. Eu conheco dois sites muito confiaveis:
http://www.a-b-seeds.com/
http://www.hipersemillas.com/
• Terra boa, de preferência adubada, misture também humus de minhoca. Compre um saco no supermercado por R$4,00.
• Lâmpadas apropriadas. Se você não é um profissional, a lâmpada fluorescente (aquela cilindrica e comprida) é a sua melhor escolha. Estas lâmpadas são baratas e ecônomicas comparadas às lâmpadas profissionais (HPS Son Agro - U$200,00 cada).
O bom de usar lâmpadas fluorescentes é que elas não esquentam e podem ficar bem próximas à planta. Tem umas pequenas de rosca de 120W cada que sao boas e custam por volta de R$25,00. Você também pode usar aquelas circulares (ver desenho do meio, abaixo) ou aquelas compridas que tambem sao otimas. Você precisa de uns 300W para cada m² ou aproximadamente 150W por planta.
Nunca use lâmpadas incandescentes comuns!! Elas queimam sua planta e não dão a luz necessária, além de não serem econômicas. Compre lâmpadas frias, e nao se fala mais nisso.
• Fertilizantes. Você vai precisar de dois tipos de fertilizantes, que diferem quanto à porcentagem de seus elementos básicos. Um de 5-50-17 e outro de 20-20-20.
Ex: 20% Nitrogênio, 20% Fósforo, 20% Potássio.
• Um armário médio ou um pequeno cômodo. Você pode usar uma parte do seu armário, desde que este armário possa ser trancado, pois há uma fase da planta em que ela tem que permanecer em escuro total, sem interrupções! Portanto você não pode chegar e abrir a porta enquanto ela estiver no escuro! Isso irá interromper todo o processo de floração da planta e voce vai "cagar" sua plantação!!
Se você tiver um pequeno banheiro ou quarto que ninguém use, melhor ainda.
Para quem for deixar a planta ao sol, precisa ser um lugar que bata sol da Bahia o dia inteiro Se voce mora em Sao Paulo, esqueça. Plantando ao sol, voce terá também que esperar até o inverno para que sua planta dê frutos. Ou então use o armário na fase final - veja como mais adiante.

Plantando a Semente

Bem, arranjado todo o material e espaço, vamos pôr a mão na massa. Arrume sementes de fumo bom. Elas não podem estar rachadas ou secas. Tem que ser daquelas bem duras! Faça o teste da água: Coloque as sementes em um copo d'agua. As que afundarem estão boas e as que boiarem provavelmente estão secas por dentro.
Coloque algumas pedras no fundo do vaso para drenar a água e depois encha de terra, deixando-a bem fofa. Enfie a semente na terra a uns 0,5 cm de profundidade. Mantenha esta terra sempre úmida e fofa. Para isso mantenha sempre cheio de água o prato de baixo do vaso.
É mais fácil ainda deixar as sementes num algodão úmido por uma semana. Quando ela rachar e começar a brotar, passe-a para o vaso.

Arrumando o Local
Eu vou usar como exemplo o armário, que é o que eu uso. Limpe-o e pinte as paredes de branco para refletir a luz. Colocar papel alumínio é melhor ainda.
Puxe um fio de uma tomada próxima até o topo do armário. Prenda as lâmpadas e ligue-as ao fio. Pronto! Coloque o(s) seu(s) vaso(s) lá dentro e aguarde uma semana ou duas. Depois deste tempo a planta já deve estar nascendo! É agora que você vai precisar deixar as luzes ligadas 18hs por dia, no mínimo.

12 comentários:

Anônimo disse...

"Porra, caralho! Cadê meu baseado?!"
Baseado em atos reais, já sinto cheiro dos seus arquivos.
Enrolando o tempo e aproveitando a onda da vida, você me faz lamentar ter ido embora naquela nuvem.
Os ares do mar ainda trazem seu perfume até essa planície gelada.
E eu continuo com meu coração preso em teus olhos.
Ah vida! Ingrata vida!

Anônimo disse...

desculpe-me, mas o tal de françois, o fornecedor de sementes do canada é o maior 171 mandei uma grana para o corno e até agora nada, ja tem dois meses, cuidado com ele!!!

Anônimo disse...

É triste que muitos partem em meio as fumaças da vida e por isso não vou tentar inventar: é preciso amar...

BLOCO NÃO ACREDITO QUE TE BEIJEI disse...

olá achei interessante sua matéria porém não consegui compreender o momento exato de aplicar o adubo na planto, isto é, você disse que era necessario dois tipos de adubos, qual seria o primeiro a ser aplicado? em que o mento? e o segundo? como seria aplicado? agradeco desde ja a atenção

mary disse...

Olá parabens pelas postagens muito uteis, mas estou com uma duvida, pesquisando sobre lampadas para fazer um cultivo em armario eu achei lampadas germicidas, queria saber se são boas para a planta ou prejudiciais?
to começando a construir um armario de cultivo se vc puder me dar umas dicas na construção agradeço maryjanne2011@live.com

obrigado

Anônimo disse...

oi, gostaria de saber se uns lampadas led subistituiam a florecente

Anônimo disse...

Pra que, ter olhos verdes da cor da natureza, se a natureza deixam nossos olhos vermelhos
Felises, de todas Donas Maria, se seus filhos so usacem MACONHA


MACONHA, o ANTIDOTO de todas as drogas, que aqui já existem,ê que virão. MACONHA não é droga, e sim a cura de todas as drogas.




ASS: Roosewelt F D S Mateus
rosinhose@hotmail.com

Anônimo disse...

Tomara que du consiga... obrigado.

Anônimo disse...

plantei un pe de maconha nasceu as duas folhas eas outras duas folhas mas ta morendo agora o que eu fassa
ajuda

Anônimo disse...

galera quero saber se e certo bota 2 lampadas florescente para uma planta só em um armário?

Anônimo disse...

Acho q tem q ser mais de duas

Anônimo disse...

Tor querendo plantar ums 4 pés de skank só pra fumar mesmo
Alguém pode mim ajudar
Só que eu não tenho as sementes
E não sei nada sobre o cultivo
Se alguém puder e quiser mim ajudar mim liga
67- 92570649