A partir de hoje, inicia-se a contagem regressiva para o nono episódio de Lost em sua quarta temporada.
Ao contrário do que muitos acharam (ok, preparem os machados!), eu adorei a terceira temporada. Primeiro porque ficou mais fácil desmembrar as teorias de Lost. Segundo, porque o maior problema agora é saber Quem diabos é o Ben?! e Que teoria temporal é essa?!
OK, tem milhares de outras perguntas... mas vamos como Jack: em partes e em pedaços pequenos... E a primeira coisa que eu posto é sobre a teoria temporal de Lost.
Entre parênteses: o texto abaixo foi retirado de um site em inglês (http://timelooptheory.com//the_timeline.htm) e traduzido na marra by Google, portanto algumas palavras e expressões foram modificadas por mim.
A TEORIA DO LOOP TEMPORAL EM LOST
No início das fases de teste da máquina do tempo, a DHARMA escolheu executar testes em animais (ou seja, ursos polares), para evitar a criação de qualquer catástrofe ou paradoxo temporal. A primeira iniciativa de testar a máquina foi para ver se podia prolongar a vida de um animal. Eles enviaram um urso polar de volta no tempo alguns anos, e então mudaram seu habitat, para ver se ele poderia "sobreviver". A DHARMA utilizou o mesmo tipo de mecanismo para trabalhar com ursos polares que Daniel Faraday tinha descoberto já em 1996. A DHARMA viu que uma vez que os ursos polares tinham voltado no tempo, eles poderiam sobreviver na ilha, e mesmo em climas extremos (como desertos) - tornando-os parcialmente invencível. Percebendo o poder da máquina desta vez, os dirigentes do Dharma optaram por manter apenas um conhecimento limitado da existência da máquina do tempo. Desta forma, muitas das experiências na ilha de LOST são apenas uma fachada para esconder a "verdadeira" investigação por trás da Iniciativa Dharma.
Pouco depois dos testes com os ursos polares, a Dharma começa a enviar pessoas de volta no tempo. Ao longo de alguns anos de investigação, a DHARMA torna-se curiosa para ver se desta vez a máquina pode permitir que pessoas alterem o curso da História. Para ver se as pessoas podem "mudar um futuro que já está escrito," a Dharma começa sobrecarregando esse grupo de viajantes com ações para alterar o curso da História. Infelizmente, esses viajantes do tempo não puderam fazer nada para alterar definitivamente o futuro que já era Estabelecidas.
DHARMA begins simple tasking their time travelers with doing things to alter the course of history. Unfortunately, these time travelers were not able to do anything to permanently alter the future that was already laid out.