A pátria de chuteiras estava sentada na lateral do campo, vendo a festa interminável dos "azuis"..
É... Quem apostou no Hexacampeonato na Copa da Alemanha ficou indignado a ver o jogo do dia 01 / 07, c contra a França. A grande vilã das nossas vidas entre as quatro linhas mágicas do campo deu chapéu, lençol e olé ns brasileiros que, tão apáticos quanto Parreira, esperavam que Deus entrasse em campo com suas chuteiras mágicas e fizesse a goleada salvadora.
Mas Deus tinha outras preocupações mais importantes (com certeza!) e o milagre não aconteceu.... Henry (comentário feminino: que homem é aquele?!) atravessou o campo sem ter viva alma pra se preocupar e... GGGGOOOOOOOOOLLL!!! da França!!!!!
E assim, depois de uma canseira histórica, os canários voltam ao Brasil com o discurso clássico dos perdedores: " a França mereceu ganhar porque estava superior a nós", "vamos dar a volta por cima" e outras bobagens clássicas. Enquanto 180 milhões de pessoas se perguntam: "Por que o Robinho não entrou no primeiro tempo?", "Qeum diabos escalou o Cafu e o Roberto Carlos?", "Onde se meteu o Kaka?", e a principal dentre todas as perguntas que não querem calar: "Ser ou não ser?".
Se a vitória da França em 98 teve como bode expiatório a "convulsão de Ronaldo", essa ficou entre os mistérios que assolam a humanidade, caso você prefira a versão positiva. A negativa é a maior demostração de afeto entre jogadores de um mesmo time: os brasileiros resolveram presentear Zidane em sua última Copa do Mundo.
Mas não tem problema. Em 2010, estaremos rumo ao Hexa, com um Zagallo mumificado, Cafu e Roberto Carlos, em suas posições nas laterais e um Ronaldo fortinho e saudável.
Que a torcida pra Deus ser brasileiro comece desde já!
Em tempo: quem será o próximo a ocupar o posto de Carlos Alberto Parreira depois do linchamento? Felipão (agora, já fora da Copa)? Luxemburgo? Jeremias Sem Noção? Renato Gaúcho? Comecem suas apostas!
Em tempo dois: o desespero realmente leva um homem a fazer coisas inimagináveis: Lúcio _ disparado o melhor jogador do Brasil nessa Copa _ passou quatro jogos e meio sem fazer uma falta. Eolha que o cara é zagueiro! No último jogo, não só fez falta como levou cartã amarelo.
Em tempo três: como boa brasileira que não desiste nunca, garanti meus lugares no meio da Torcida Jovem Fla para a finalíssima da Copa do Brasil contra o Vasco!
0 comentários:
Postar um comentário