domingo, 3 de setembro de 2006

"JESUS MORREU PELOS PECADOS DOS OUTROS, NÃO PELOS MEUS"

Impossível de conter...
Estava eu procurando informações sobre o TIM Festival 2006 e me deparei com o site da UOL, que traz um fotoblog com algumas das atrações que vão rolar em outubro, aqui na Cidade Maravilhosa...
E para minha surpresa.... PATTI SMITH!!!
Putz! Eu virei gente ouvindo o LP "Horses"... Isso mesmo, meninos e meninas... LP! O primeiro Lp dela, lançado em 1975 _ cinco aninhos antes do acontecimento mais esperado do século: meu nascimento!! _ "Horses", foi a maior sensação nos Estados Unidos... Antes de ser cantora, Patti fazia sucesso entre a turma beatnik declamando poemas que encantaram ninguém mais que Bob Dylan...
Com músicas cruas e apresentações que remetem a um grande transe hipnótico, Patti lançou 10 álbuns em 30 anos de carreira.
Suas ausências, geralmente enquanto trabalhava apenas com suas poesias, a tornaram um ser mítico e de emoção inigualável...


Discografia!
"Horses" (1975)
"Radio Ethiopia" (1976)
"Easter" (1978)
"Wave" (1979)
"Dream of Life" (1988)
"Gone Again" (1996)
"Peace and Noise" (1997)
"Gung Ho" (2000)
"Trampin'" (2004)


Pra ouvir enquanto lê esse post... "Gloria", a faixa de abertura do LP "Horses" e que dá o título do texto...

0 comentários: