segunda-feira, 13 de novembro de 2006

"FAÇA DE SEU ARMÁRIO, UMA ESTUFA!" - O DESAFIO FINAL!

** Depois de um certo tempo de chapação, chego com a última parte do nosso querido manual!!!
Acho que agora eu posso relaxar e curtia a onda... rs! **
Cortando e Secando
Quando a grande maioria das flores estiver com os cabelinhos escuros ou avermelhados, é hora de cortar o sua planta (vide dicas finais). Corte-o abaixo dos últimos galhos e pendure-o de cabeça pra baixo durante um ou dois dias no armário. Assim ela vai secar um pouco e vai ficar no ponto para fumar. Fique esperto, nao deixe secar de mais! As folhas nao deve ficar quebradiças e esfarelentas.
Experiências mostram que se você continuar dando as 12hs de luz, a planta fica mais fresquinha e isso aumenta a qualidade do seu fumo. Isso porque ela ainda continua viva sobrevivendo da seiva ainda no interior da planta.
Pronto, chame alguns amigos e dê-lhes um pouco do seu fumo feito em casa para eles provarem.
Dicas Finais
Preste atenção pois estas são algumas dicas que realmente fazem a diferença na qualidade da sua produção.

PH - É importante saber que o PH da terra deve estar sempre próximo a neutro (7). Se você está usando terra boa, provavelmente não precisará se preocupar muito com isso, mas ao adubá-la com fertilizantes, o PH pode ser alterado.
Você pode comprar em uma loja boa de produtos para jardinagem pequenos kits que medem o PH da terra ou então na farmácia aqueles pequenos papéis que medem PH da urina, mas eu nunca testei na terra.

Temperatura - A temperatura ideal para o crescimento da maconha é de 28 a 35º C. Compre um termômetro de ambiente para conferir se a temperatura da sua estufa está boa.

CO2 - Maconha gosta de um nível mais alto de CO2 no ar do que o nível normal, principalmente na fase de floração. Se você puder arrumar um galão de CO2 seria bom. Ou entao roube o extintor de CO2 do prédio do seu amigo e solte um pouquinho por hora, ao longo do dia, perto da planta e ventile um pouco. O CO2 deve ser usado somente quando a luz está acesa.
Clonagem - Se você gosta muito da sua planta saiba que voce pode fazer uma clonagem dela e tê-la para sempre. Basta cortar um galhinho da planta que tenha mais de 2 ramificações. Corte-o próximo à base. Depois, dentro de um recipiente com água, corte-o novamente usando corte diagonal com lamina bem afiada.
Deixe-o na água por uns dias. Depois que a planta começar a criar suas raízes, enterre-a num vaso. Mantenha a terra dela bem úmida. Depois de umas 2 semanas ela já deve estar adaptada. Fácil. E você pode fazer isso quantas vezes quiser.

Cortar a Planta - Experiências mostram que as plantas têm sentimentos e que se você matar uma planta na frente de outra planta, esta outra pode morrer. É sério.
Eu particularmente nunca mato. Prefiro ir arrancando os galhos, com cuidado, deixando alguns para ela manter a fotossíntese. Deste modo, a planta dá mais de 1 colheita. Basta esperar os galhos nascerem de novo e induzi-la a dar flores novamente, como na primeira vez.
Trate com amor suas plantas. Não fique com olho gordo em cima dela. Música e conversa também têm muito efeito sobre a vida delas. Hehe...

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara vc é realmente foda, estou pensando em cuidar de um pézinho e achei dicas boas aqui, n vi o resto do seu material sobre o cuidado com a nossa amiga...

Mas, se vc puder manda no email...

cedrickmarucci@yahoo.com.br

Realmente muito interessante

obrigado

jean vitor disse...

vamos ver se vai dar certo