quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

ACUSTIKA, RHUNA E MOPTOP - O SEGUNDO DIA

Depois dos panetones, rabanadas, chesters e fios de ovos, chegou a segunda-feira, a ressaca e a culpa pelos excessos. E o Rock Hour, na Melt.
Eu realmente acreditei que estaria vazio, mas me enganei... Estava mais cheio que na estréia.
E a galera pós Natal esperava ver os shows da Acustika, Rhuna e Moptop.

ACUSTIKA
http://www.acustika.com.br

Elas são lindas, têm pinta de roqueiras e são a mais recente contratação do T-Rec, com lançamento do CD em abril ou março ou quando Deus quiser (como disse a própria vocalista).
Sob o olhar atento e os cuidados de Roberto Lly, o show começou já trazendo três composições das meninas, logo de cara.

O fã-clube, armado de camisetas e garganta, foi ao delírio! Com as letras na ponta da língua, elas deram uma recepção calorosa ao grupo que só empolgou os "normais" mesmo depois da quarta música: "The Final Countdown".
Não estou dizendo que o show estava ruim, longe disso. Elas realmente tocam e cantam muito bem.
A batera é dukaralho!! Putaquepariu!!! A mulher toca melhor que muito homem que eu conheço... Ainda tem violino, gaita e sei-lá-mais-o-que nos arranjos feitos por elas.. Um bom diferencial, mas nada que mude nossas vidas.
Mas até a quarta música (detalhe de produça: na segunda os shows tiveram a duração média de 35 minutos / cada), o show estava restrito a quem as conhecia do Downtown ou dos shows... Os curiosos que estavam ali, ainda estavam vendo uma "banda de mulher", que por mais, que seja conhecida, ainda não disse muita coisa.
Depois, do primeiro cover, o show engrenou e não teve viva alma pra dizer que foi ruim...

Só a última música foi o ápice do rock mela-cueca.... "Não sei dormir sem sonhar com você" é exagero, não acham?!? Aliás, pra quem, como eu, conheceu a banda ainda como Pancake, vai achar muito estranho o CD autoral das meninas... Todas as músicas falam de alguém... ou 'como sou foda por ter te superado', ou 'minha vida está uma merda, volta', ou 'sou mais importante que você'.
Elas poderiam ser dukaralho... Quem sabe...

RHUNA
http://www.rhuna.com.br

Se você gostar de muito barulho e letras ruins, seja bem vindo! Você conhecerá a Rhuna!!
Caralho! Será que ninguém podia fazer a caridade de dizer que as letras são ruins?!?!
Musicalmente, a banda é boa e não estou sendo irônica, nem debochada. Rock mesmo. Tudo ligado pra fuder os ouvidos dos mais conservadores... Do tipo de som que faz a gente ter vontade de abrir uma roda no meio da pista, mas é só prestar atenção em mais de dois versos de qualquer música que brocha.

E não fui a única a perceber isso. Erá só olhar o segundo andar da Mell quando eles estavam lá... Com um pouco de esforço, dava pra contar o público que estava parado, imóvel. Irritantemente, imóvel, vendo o show.
Tá achando exagero?! Dá uma lida...

SINAL DA PARANÓIA
(Pedrão/Cimara)
Essa obsessão de chegar...
O terror de não vir a ser o que se pensa...
Esse eterno pensar nas coisas eternas
Que não duram mais que um dia
Que não duram mais que um dia
A tortura à procura da essência
O barulho aterroriza, tranca, lacra o peito
Sinal da paranóia, Sinal da paranóia, Sinal da paranóia
Sinal da paranóia, Sinal da paranóia, Sinal da paranóia

Que merda é essa?!?!?!


MOPTOP
http://www.moptop.com.br

"Somos garotos legais e bonitos que gostam de rock e tocamos bem pra caralho" Só faltou alguém falar isso para legitimar as camisetas e jeans surrados, os cabelos cuidadosamente despenteados, o jeito de se colocar no palco e os covers de Strokes e Kings of Leon.
E eles são muito bons sim!!
Lolitas de plantão, aproximem-se: eles são novinhos, têm muita estrada pra correr, e seguem assumidamente a cartilha dos ingleses, sem o menor receio de errar. Talvez, por isso, o show seja tão gostoso!
Aliás, "Molly's Chambers" foi tocada perfeitamente bem...
Uma curiosidade: o site dos caras vale a visita... bem bolado.. simula uma espécie de ilha, com mixer, televisão e outros do gênero.

0 comentários: