terça-feira, 20 de dezembro de 2005

E FOI DADA A LARGADA PARA MAIS UM ROCK HOUR!!

Começando pelo rock com uma noite de shows e um som não tão novo assim, mas que descobri hoje às quatro e porrada da manhã.


Rock Hour - Melt - Rio de Janeiro
O reduto das patys saradas e bronzeadas da Zona Sul e gringos desavisados, sediará até meados de fevereiro a segunda edição do projeto Rock Hour, capitaniado por Roberto Lly e sua T-Rec ( http://www.t-rec.com.br ). A primeira rolou em outubro, mas sua cara interlocutora não foi a um só dia.
Com a proposta de apresentar (sic!!!) bandas novas (?!) ao público carioca, o projeto assume as noites de segunda-feira na cidade maravilhosa em pleno Leblon!
E a noite de hoje (a primeira oficial) começou com o bom e velho power trio!
CARBONA
Os caras estão juntos há oito anos no mercado independente, o que pode ser entendido de duas formas bem diferentes: a primeira, os caras têm uma sintonia dukaralho que os mantém melhor do que muito casamento por aí; a segunda, os caras são uma merda, porque depois de 8 anos ainda são indies. Nem uma, nem outra.
O Carbona tem muita estrada. Já fizeram show em tudo quanto foi lugar dessa cidade (em todos mesmo!) e já caiu no mundo, embora a grana não os tenha levado muito longe. São músicos e não "uns-amigos-que-se-reuniram-pra-levar-um-som-e-formaram-uma-banda". Claro que eles fazem isso, mas não é SÓ isso.
Lançaram um CD cheio nesse ano, chamado "Cosmicômica", além de uma porrada de EPs e singles, incluindo o premiado "Taito Não Engole Fichas", de 2004.
Pra quem quiser se aventurar no maravilhoso mundo de Henrique (vocal e guitarra), Melvin (baixo) e Pedro (batera), o caminho se chama Trama Virtual, no link http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=4869 (é exatamente isso que está aí e não reclama).
Lá vocês vai ouvir todas as músicas do grupo.
Comentário básico: é punk, sem rótulos. É clássico e pronto!
No show, você pode ter a impressão que é a mesma música do início ao fim, ou seja, pra que mudar muito os acordes se assim funciona! E funciona mesmo! Segundo Melvin, "dá até pra dançar"... Não acredito que seja essa a melhor expressão, mas o Carbona vale cada centavo gasto da entrada a cerveja. Rock bem tocado por três caras que fazem sucesso entre as menininhas e as groupies, divertidos e que cantam bem (no estilo punk, não se esqueçam!)!
Sugestão para ouvir: Eu Acredito em Monstros, Fliperama e 1001 Doses (até você voltar...)
GEMINI
Duas coisas a serem declaradas:
1) O que que deu no Rafael para se enfiar nessa banda depois do Planet Hemp?!
2) Encontrei alguém que canta pior que a Bianca, do Leela (ECA!!): Bia Grabois!!
Putaquepariu!!! A banda estava muito ruim hoje (é melhor dizer "estava" - voto de confiança). A Bia completamente absorta num mundo que não era o mesmo de quem estava na Melt, cantando desafinado e com uma expressão de quem "segura o pau com cara de nojo".
E ainda vai se comparar com Pixies e Sonic Youth (tá no release no site do Rock Hour)?!!?! Não fode....
REVERSE
Atualmente, os meninos do Reverse estão assumindo sua posição de queridinhos do carioca.
Rock que me lembrou um dos primeiros shows dos Los Herrmanos que vi aqui no Rio, junto com uma banda chamada Brasov _ alguém sabe se esses caras ainda estão vivos?! _ em 2000 /2001.
Letras bem escritas, belos arranjos. Alguma engenhosidade, mas nenhum tipo de delírio by Kassin. Fã-clube devotado e coro nas principais músicas no show de hoje. Além de fãs ilustres como Rodrigo Sabatinelli, do International Magazine e afins.
Ponto positivo do Reverse: eles estão exatamente na lacuna deixada pelos Loser quando deixaram o rock para aventurar-se na MPB ou seja lá o que for que eles façam no momento (a melhor definição do último cd ouvida por mim até agora: "cd de maconheiro, feito por maconheiro e para ouvir depois de fumar muito: só assim pra embarcar destemido nos delírios") e isso pode garantir sucesso fácil.
Ponto negativo: todo mundo vai chegar a essa comparação, querendo ou não.
Para ouvir de bobeira: O Dia em que Você seria Eu e Open House.
As músicas estão no site para download! Aconselho começar por Open House _ arranjo dukaralho!

0 comentários: