sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

LAFAYETTE E OS TREMENDÕES

"Eu sou terrível, e é bom parar!"

Não tem coisa no mundo que eu tenha tanto preconceito quanto a Jovem Guarda. Bicho, eu não gosto, mora?! (rsrs!!)
Na verdade, eu sofro do mesmo mal de todos os seres humanos. Racionalmente, eu não gosto porque musicalmente é muito ruim: as canções, a melodia, tudo parece ter saído de algum filme B de Ed Wood. Emocionalmente, eu ouço Roberto Carlos desde quando me entendo por gente ( e de vez em quando, ainda me permito a assistir uns 30 minutos do famoso especial Roberto Carlos) e, claro, conheço todas as grandes 'canções do Rei'. Não dá pra evitar!
Mas daí a achar a Wanderléa, Erasmo Carlos, Jerry Adriani e afins interessantes... é pedir um milagre muito grande a Deus e eu sou uma pecadora muito costumaz, pra receber tanta graça assim!
Depois de tudo isso, vem uma pergunta clássica: Se eu acho as músicas ruins, o que diabos eu fui fazer num show do Lafayette e os Tremendões??
Amizade.... e curiosidade!!!
Imagine seis músicos cariocas que têm suas respectivas bandas de rock e estão muito bem, obrigada.
Imagine agora, um tecladista (com cara de personagem da Disney) que compôs vários sucessos da Jovem Guarda.
Imaginou?!?
Agora, cruze as duas imagens e coloque nos músicos umas roupinhas preto-e-branco, algum gel no cabelo e os coloque pra tocar pérolas como "Você Não Serve pra Mim", "Detalhes", "Ciúme de Você", "Gatinha Manhosa", entre outros.
Conseguiu?!?!
Então você acaba de ver Lafayette e os Tremendões!!
"- "No princípio pensavamos em montar uma super banda que tocasse somente os grandes hits do Rei Roberto Carlos. Porém a medida em que o tempo foi passando, fomos crescendo espiritualmente e a tendência foi expandir os horizontes buscando novas fontes de inspiração. Começamos então a incluir no repertório canções de Erasmo, Wanderléia, músicas francesas e italianas dos anos 60. A partir deste momento partimos em busca de um sonho: conseguir que o grandississimo mago dos teclados, o rei do Hammond, o gigante dos arpejos, tocasse conosco em nossas empreitadas. E eis que o sonho se tornou realidade. Hoje temos a honra de dividir os palcos e as emoções com nada mais nada menos que.... LAFAYETTE." _ texto carinhosamente chupado da comunidade dos caras no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=494188
O grupo formado por Lafayette, Gabriel (Autoramas), Renato (Canastra e Acabou La Tequila), Nervoso (Nervoso e Acabou La Tequila), Melvin (Carbona), Marcelo (Canastra e Os Outros) e Erika Martins tem uma particularidade: eles cantam tão desafinados quanto seus ídolos da Jovem Guarda (rsrs) e, com todos os arranjos originais, fazem um show onde todo mundo pode soltar sua porção Ternurinha sem medo de ser feliz!
Afinal de contas, se não for pra se divertir e pagar mico, o que você vai fazer num show desses?!?!
O show de quarta foi no Teatro Odisséia http://www.teatroodisseia.com.br e a casa estava completamente lotada! Foi o lançamento do compacto em vinil _ Você não está lendo coisas.... os caras lançaram um single na boa e velha bolachinha! Um daqueles compactos que nossas mães e nós ouvíamos tanto _ da música "O Pão Duro", escrita por Getúlio Cortes _ autor de clássicos como "Negro Gato", "O Sósia" e "Pega Ladrão" _ especialmente para Os Tremendões.
Tenho que assumir algumas coisas agora:
1) Sim! Eu adorei o show!
2) Sim! Eu vou voltar na quarta que vem, para vê-los!
3) Não! Eu não reconheci de cara ninguém da banda... Nem o pobre do Melvin, baixista do Carbona, com quem eu falo via Orkut!
4) O Gabriel estva num modelo Elvis que putaquepariu!!! Gel no topete!!
5) Meu Deus!!! O Nervoso está muito gostoso com aquele cabelinho preto e cavanhaque!! E eu posso falar a vontade, porque não é puxação de saco....
"Por favor, pare agora! Senhor Juiz, pare agora!"

0 comentários: