domingo, 22 de janeiro de 2006

PIC-NIC (OU O QUARTETO GELADO)


Nunca tinha visto um show da Pic-nic.
A banda sempre foi bem falada pelos quatro cantos do mundo indie, mas nunca tive realmente vontade de me aventurar a vê-los ao vivo e a cores. Sendo muito sincera, nunca ouvi´nunhuma música dos caras.
Digamos que eu descobri no último dia 02 de
janeiro que não perdi nada. Nada mesmo!
Nessa minah retomada ao mundo indie, a Pic-Nic ganho o título de "banda mais fria do Rock Hour". Fria pra caralho!!
Vamos aos fatos...
Da banda, formada por quatro caras e uma garota, o baixista tinha uma cara irritantemente conhecida. Dessas que você tem a certeza que conhece, mas não lembra de onde. Com a ajuda luxuosa do site do Rock Hour, descobri que e figura é o Chokito. Um cara que já vi em milhões de outras gigs por aí. O guitarrista (aliás, um deles, apenas) pulava no palco como se estivesse num outro show. Nada a ver com nada... E o batera... bem, com os arranjos e o volume do som, o cara devia estar bem.
Agora a vocalista... Guidi... Pequenininha (até demais! A galera do fundo reclamou que não via a mulher), com cara de bonequinha _ bem longe do padrão "sou gostosa e toco rock" de Bianca Jhordão e do punk de Pitty _ , e guitarra em punho. Na medida certa, eu diria.
Não posso afirmar se a banda é ou não boa. Afinal de contas, tem uma porrada de gente que fala bem pra caralho dela. Mas posso dizer sem nenhuma sombra de dúvidas que, se o volume do som estivesse um pouco mais equilibrado (ou seja, que a gente não ouvisse só um esporro eterno e algumas frases initeligíveis no meio) o show teria sido bom. Nada que fizesse o público dançar, mas nada que o fizesse reclamar.
Quando a vocal arriscou uns acordes de "Killing in the Name of", do Rage Aganist the Machine, juro que suei frio! Eu mesma ia abrir a roda no meio da Melt e dane-se o salto alto. Mas... fiquei só na vontade...
"Quem sabe numa próxima", prometeu a vocal.
Com o Cd "Feito em Casa" _ curiosidade, só a batera foi gravada num estúdio de ensaio. Todo o resto foi gravado em casa mesmo! _ sendo vendido a cincopratas, o Pic-Nic se despediu sem deixar muitas saudades.
Tá curioso?!?
Continua curioso?!


0 comentários: