sexta-feira, 20 de outubro de 2006

DEU NO JORNAL: "EXÉRCITO É BARRADO POR FLORESTA DE MACONHA NO AFEGANISTÃO"


Tropas canadenses que lutam contra militantes talibãs no Afeganistão encontraram um inimigo potente e inesperado: florestas quase impenetráveis de plantas de maconha, com cerca de três metros de altura.
O general Rick Hillier, chefe da equipe de defesa canadense, disse que os talibãs estariam usando as florestas como esconderijo. Como forma de ataque, os canadenses camuflaram pelo menos um carro com maconha.
"O desafio é que a maconha absorve muita energia e aquece rapidamente. É difícil penetrar com dispositivos térmicos. Temos que ter muito cuidado para que os talibãs não utilizem as florestas como esconderijo freqüente", disse o general em Ottawa.
"Tentamos queimar a floresta com fósforo, mas não funcionou. Tentamos com diesel, também não funcionou. As plantas têm tanta água que simplesmente não dá para queimá-las", disse.
Até quando a incineração teve sucesso, houve problemas. "Algumas plantas foram queimadas com sucesso, mas um grupo de soldados que estavam contra o vento sofreram efeitos indesejados. Então provavelmente esta não é a melhor idéia", declarou Hiller.
Um soldado disse ao general mais tarde: "Senhor, três anos antes de entrar no exército eu achei que nunca diria 'Maldita maconha!'".

Reuters

1 comentários:

Anônimo disse...

Parece até história de filme, mas não é... É vida real! Esses caras lembram aquele pessoa do filme A Praia, do Danny Boyle (com o Leonardo Dicaprio), quando eles tem de passar por dentro da plantação de maconha dos bolivianos para chegar a ilha onde as pessoas se isolavam do mundo. Enfim, quando você pensa que já viu todo tipo de loucura, aparece mais essa. Beijão, morena!