domingo, 29 de outubro de 2006

"FAÇA DE SEU ARMÁRIO, UMA ESTUFA!" - O RETORNO DE JEDI

** Continuando a série "FAÇA DE SEU ARMÁRIO, UMA ESTUFA!", vem a segunda parte do manual de plantio...
Quero lembrar a todos aqueles que não frenquentam esse blog, que plantar Canabbis é proibido nesta terra tupiniquim. Por isso, nao tentem fazer isso em casa, crianças.**
Estágio Vegetativo
Este estágio da planta é a sua fase de crescimento e leva uns 3 meses no máximo (se for skunk eh bem mais rapido). Você deve regar ela umas 4 vezes por semana. Maconha gosta de clima razoavelmente seco. Água demais pode apodrecer sua raiz e matá-la, portanto não deixe a terra muito úmida.
Nesta fase você deve alimentar sua planta com o fertilizante 20-20-20.
Explicando novamente, este fertilizante deverá ter proporções próximas ou iguais a:
- 20% de Nitrogênio - 20% de Fósforo - 20% de Potássio
Se voce nao encontrar um fertilizante com essas medidas extas, pode usar o 10-10-10 dobrado ou algum outro q tenha proporcoes proximas.
Dilua em água conforme o indicado no produto e dê a ela 1 copo grande da solução. Faça isso uma vez a cada 15 dias.
Mantenha o armário com a porta semi-aberta pois a planta precisa de uma boa circulação de ar. Use um pequeno ventilador se achar necessário.
Ao final de 3 meses ou quando sua planta chegar aos 60cm de altura, é hora de começar a prepará-la pra dar os tão esperados 'camarões', que nada mais são do que aglomerados de flores femininas.


Fase de Floração
Para 'forçar' a planta a dar as flores você vai precisar dar a ela 12hs de luz e 12hs de escuridão ININTERRUPTA! Se você estiver com sua planta ao sol, terá que esperar até passar o inverno para que ela dê flores, u entao faça uma reza, quem sabe...
Dentro de casa, o esquema de 12hs de luz é exatamente para simular o inverno. Será após 2 ou 3 semanas neste regime que sua planta vai florear. Ueba!
Preste atenção, não é só a iluminação que vai mudar nesta fase, mas também a alimentação da planta. Reduza pela metade a quantidade de água da planta. Agora o melhor é usar o seu fertilizante com medidas ideais de 5-50-17, ou seja:
- 5% de Nitrogênio - 50% de Fósforo - 17% de Potássio
O uso de CO2, conforme descrito nas considerações finais deste texto, eh muito importante nesta fase da planta. Com isso você vai turbinar sua planta pra dar os mais belos camarões. Eles vão encher sua planta.
Mas fique atento também às flores masculinas. Elas costumam aparecer antes das flores femininas (no caso de uma planta hermafrodita).

Cuidado: Na fase de floração a planta (se for skunk) exala muito cheiro! O local deve estar preparado para isso. Não vá deixar que os vizinhos percebam a marofa.
Determinando o Sexo da Planta
As flores masculinas geralmente aparecem uma semana antes das flores femininas. Saiba que só as flores femininas produzem THC suficiente, então se sua planta for masculina não adianta tentar fumá-la! Use-a de enfeite...
Então quando aparecerem as primeiras flores, você terá que ficar atento para saber se são masculinas ou femininas. As flores masculinas parecem com pequenos cachos enquanto que as femininas produzem minusculos 'cabelinhos' brancos espetados.
Se começarem a aparecer flores masculinas, arranque-as todas para que estas não fecundem as flores masculinas e seus camarões produzam apenas sementes.
Se Você quiser umas sementes, deixe algumas flores masculinas para que elas fecundarem algumas flores femininas que aparecerão uma semana mais tarde.
Esperar sua planta ficar carregada de camarões e então repare na coloração dos fiapinhos nas flores femininas. Inicialmente eles são brancos e com o tempo começam a adquirir uma coloração avermelhada ou marrom.
Obs.: Se não aparecerem as flores femininas, plante outro pé pois o seu é um macho sacudo!
Se aparecerem ambas as flores, sua planta é hermafrodita. Isso é muito bom porque 100% das sementes que esta planta produzir serão femininas.

5 comentários:

Unknown disse...

vc nao disse quanto de luz a planta tem que ter durante o crescimento(da fecundacao ate os 60cm)mas o resto do conteudo esta muito bom ...falta tambem citar sites confiaveis para comprar as sementes aconselho a-b-seeds.com
abracos

Unknown disse...

essa luz que se poem é otima é a luz da ilusão tenho uma dica melhor vicia mais rapido e mata mais rapido tbm, é o CRACK morram logo!! seus cerebros doentes que bom ai fica lugar somente para os bons aqueles que não curtem um baseado como vcs falam no mundo de vcs nesse muuuudduuuuooooo tuuuddooo de bom kkkkkkkkkkkkkkkkkeita povo burro quero que todos se fodam mais ainda fumem mesmo cheirem mesmo e se matem logo seus bandos de sujos ""os sem identidades, sinto muito por vcs só lamento,,beijos

Anônimo disse...

o que essa vadia quer dizer? ela é loka ? ou fumo mta pedra ?
sua vadia quem fuma e cultiva maconha nao se encarna assim como vc ou seus familiares em drogas quimicas... e maconha é natural, entao pq vc nao mata sua avó? ou todos os velhos do mundo ? eles sao os que mais utilizan ervas naturais pra saude.. eles tomam e nos fumamos .. e em vc ... nos fodemos ... vlw sua coitada solitaria vai fuma unzinho pra relaxa sua porka

Alex Cordeiro disse...

Muito bom o post, eu ia comprar lampada de sodio de 400w cada, mas com essa dica das lampadas fluorecentes me animei, não terei que gastar 300 reais pra poder cultivar.
valeu pela dica e muito sucesso pra vc e seu blog.

Anônimo disse...

Porka, vadia, suja eh você, sua feia. Siane toma cianeto e morre. Aff que ódio.